Artista 'cria' árvore capaz de dar 40 tipos diferentes de frutos

Cerejeiras dão cerejas, ameixeiras dão ameixas, amendoeiras dão amêndoas… E a Árvore de 40 frutos oferece tudo isso e muito mais. A árvore obviamente não é uma criação da natureza, mas sim uma obra de arte viva do artista e professor Sam Van Aken, que começou a ser criada ainda em 2008, quando Sam comprou um pomar de três acres localizado em Nova York.

O artista sempre fora fascinado pela ideia da criação de enxertos em plantas e sua nova aquisição era um prato cheio para que ele fizesse os mais diversos testes. Foi assim que começou a trabalhar em busca de uma árvore única, reunindo a princípio frutas como pêssegos, ameixas, damascos, amêndoas e nectarinas.

Ao longo de cinco anos, seus experimentos foram capazes de reunir dezenas de espécies em uma única árvore, originando a Árvore de 40 frutos. Desde então, o artista já criou 16 árvores-Frankenstein como esta, todas espalhadas pelos Estados Unidos: Massachusetts, Nova Jersey e Califórnia já contam com uma destas belezas inusitadas em sua vegetação.

Dá uma olhada no que o artista tem a falar sobre o projeto:



"Cerejeiras dão cerejas, ameixeiras dão ameixas, amendoeiras dão amêndoas… E a Árvore de 40 frutos oferece tudo isso e muito mais."

- Sam Van Aken
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS