Padrões mentais e emocionais: suas influências em nossas vidas

Padrões mentais e emocionais: suas influências em nossas vidas Padrões mentais e emocionais: suas influências em nossas vidas
Watch the video

Padrões mentais e emocionais: suas influências em nossas vidas

A direção que damos para o nosso pensamento influencia na vida que queremos ter. Onde está o seu foco?

Você sabia que os nossos pensamentos influenciam a vida que queremos ter? A cada dia a ciência traz novos conhecimentos sobre esse tema.

Quando pensamos, colocamos a atenção em algo e nosso cérebro se ativa através de cargas elétricas. Estudos de Eletrodinâmica nos dizem que, quando cargas elétricas se movimentam, dão origem a ondas eletromagnéticas que se propagam pelo ar e até mesmo através de meios sólidos. Sabemos também que tudo no Universo é composto por átomos, que são formados por um núcleo e uma região denominada eletrosfera, composta por partículas em movimento, os elétrons. Os diferentes tipos de matéria são resultado da quantidade de cargas e da forma com que os átomos se agregam. É isso que faz o nosso cérebro ser diferente de uma castanha do Pará.

Para entendermos um pouco melhor o funcionamento do cérebro, vamos pensar nos aparelhos eletrônicos que conhecemos como rádios. Eles transmitem sinais elétricos através do ar. Você não vê as ondas do rádio, mas basta ligá-lo para perceber seus efeitos. Da mesma forma, quando pensamos, a movimentação de cargas elétricas presentes  em nosso cérebro dá origem a ondas eletromagnéticas que são transmitidas para o meio. Provavelmente você já ouviu falar de um exame chamado Eletroencefalograma. Nele, alguns eletrodos são conectados à cabeça e captam ondas emitidas pelas atividades cerebrais. Essas ondas não se limitam à superfície do crânio e se propagam pelo ar, ou seja, no meio onde vivemos estamos expostos a sinais de rádio, TV, ondas sonoras, sinais luminosos e também a ondas de pensamentos.

Estudos da Física Quântica começam a demonstrar que tudo o que pensamos acaba funcionando como um elemento que sintoniza as infinitas ondas vibracionais que existem no Universo. Da mesma forma que o rádio sintoniza uma única onda eletromagnética por vez, ao pensarmos em algo sintonizamos a nossa atenção nisso e passamos a observar o mundo por essa ótica. Já se pegou pensando em alguém e, de repente, a pessoa te liga ou você a encontra na rua? É como uma mulher grávida, por exemplo, com o foco voltado para a gravidez, ela começa a observar outras mulheres grávidas onde quer que vá. E isso acontece em outros setores da nossa vida.

Perceba a importância de observar os nossos pensamentos, pois eles irão criar a realidade no interior de nossa mente e farão nossa atenção se direcionar para fatos e acontecimentos similares ao que percebemos internamente. Pensamentos adequados, mais do que trazer o que desejamos, despertam a vontade interior para agirmos em busca da conquista dos nossos sonhos. Então, onde está o seu foco?

~ Texto retirado e adaptado do livro O Insubstituível Cérebro, manual do proprietário, de Eugênio Ferrarezi.

Salvar

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Artigos Relacionados