Por uma VIDA mais abundante

Por uma VIDA mais abundante

"Se te contentas com os frutos ainda verdes, toma-os, leva-os, quantos quiseres. Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos, maduros, bonitos e suculentos, deverás ter paciência. Senta-te sem ansiedades. Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda. Os frutos vão amadurecer". ~ Professor Hermógenes

O IMPULSO DA VIDA é, em um sentido mais amplo, ALEGRIA sem limites, entusiasmo, riso, amor, espontaneidade, sensação de bem-estar e um sentimento natural de otimismo, de que a vida nunca vai decepcionar você, de que sempre terá o bastante para comer, beber, vestir e tudo o que for necessário para ser feliz.

A VIDA é um fluxo ativo de consciência que tem sua origem na CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. ELA une e desperta SEMENTES adormecidas em plantas, animais e nos seres humanos, e os faz crescer de acordo com um plano natural que a ciência chama de DNA.

DNA: Ácido desoxirribonucleico.

Este é o verdadeiro IMPULSO DE VIDA, eterno e universal, que é seu por direito de nascença neste mundo. Você pode ver isto nas crianças, antes que as suas pequenas mentes, treinadas pelos adultos, comecem a perguntar se a VIDA é realmente assim tão segura e livre da dor e da miséria como haviam pensado. Por instinto, as crianças deitadas de costas, agitam os braços e as pernas em alegre algazarra e risos. “ESTAR VIVO É BOM”, elas estão dizendo. Desde que, é claro, tenham tido a boa sorte de nascer em famílias carinhosas que podem atender as suas necessidades.

Porém, há um aspecto da vida muito mais profundo – que é realmente a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL tornar-se ativa em sua própria criação das galáxias e da Terra.

A ORIGEM DA VIDA, a FONTE de nosso SER, sempre se manifestou através de todas as coisas vivas de maneira muito especial, inteligente, desde o muito pequeno até o muito grande, desde um amor-perfeito até um elefante. Isto era tão constante que poderia chamar-se a NATUREZA DAQUELE que conduziu todas as coisas à manifestação visível.

SUA NATUREZA é também a FONTE de todas as maravilhas terrenas, toda a alegria, felicidade, realização pessoal e criatividade.

A FONTE de nosso SER

Independente de onde estejam os seres vivos, humanos ou animais, eles são literalmente sustentados todo o tempo pela NATUREZA interior de nossa FONTE do SER.

Você não precisa correr atrás da felicidade, do sucesso, da realização de seus sonhos, de sua saúde, porque TUDO ISTO já está dentro de você, gravado em seu interior pela FONTE de SER, sua FONTE da VIDA. Todas estas coisas que você tão sinceramente e corretamente anseia, são SUAS. Elas não parecem ser suas porque estão ocultas sob todas as suas estruturas mentais, crenças e opiniões, criadas e transmitidas pelos seus antepassados e pelos antepassados deles. Está na hora de você, assim como muitos de vocês que são capazes de empreenderem as ações necessárias, se lançarem em uma reestruturação completa do seu programa mental.

Dispa-se dos mitos, fantasmas, medos, desesperanças, frustrações, angústias e acorde. PONHA-SE DE PÉ e PERCEBA que tudo isso está em sua mente, originado de suas condições mentais pessoais, e LIVRE-SE DELES.

É mais fácil dizer do que fazer, você deve sem dúvida estar pensando, mas a GRANDE VERDADE do SER é esta:

O REINO dos CÉUS está em SEU INTERIOR. A VIDA é a fonte de TUDO o que você sempre desejou, desde que você a deixe trabalhar em você, varrendo toda a dúvida E ACREDITANDO QUE ELA LEVARÁ VOCÊ À PROSPERIDADE, À ALEGRIA E A REALIZAÇÃO, na medida em que você livrar sua mente e emoções dos velhos pensamentos e sentimentos do ego.

A VIDA em seu interior primeiro o faz crescer, depois faz crescer seus planos e esperanças. Ela lhe traz toda a ajuda necessária para que você possa fazê-los crescer, e aos seus sonhos, na direção certa e da maneira correta, de modo que traga VIDA aos outros também. ELA entra nas suas dificuldades e traz alívio para seu coração aflito ou cura seu corpo doente. ELA repara as catástrofes de sua vida do mesmo modo que ELA cura os ossos quebrados e satisfaz as suas necessidades conforme elas surgem: de maneira perfeita. E a VIDA, ao contrário dos seres humanos, mantém um sistema ordenado em tudo o que ela se compromete a fazer.

Tudo isto é a “VIDA MAIS ABUNDANTE”, mais do que você sonhou ser possível. Ponha minhas palavras à prova. Pense claramente em seu mais ansiado desejo. Leve-o à Consciência Divina em silenciosa meditação. PEÇA, agradeça sinceramente pelo que você quer receber. O pedido estará cheio de VIDA e deverá se manifestar como vida exatamente do mesmo modo como uma semente cresce ao ser semeada e regada. Espere, agradeça continuamente por receber, nunca duvide, e receberá uma resposta clara.

É possível que, depois de ler esta mensagem, segundo a qual “todas as coisas bonitas e sadias, incluindo a cura, já são suas”, você se pergunte porque ainda persiste sua doença crônica ou está na pobreza, apesar de suas orações e fé. Você se pergunta seriamente até que ponto pode realmente acreditar nisso.

Posso dizer apenas que a fé verdadeira é uma condição relativamente rara.

O que é FÉ VERDADEIRA?

É um momento de esmagadora convicção transcendente quando você SABE, muito além de toda a descrença negativa e assustadora, que a VIDA é mais poderosa, mais transformadora, mais perfeitamente controladora dos elementos atômicos do que qualquer doença possa alguma vez ter sido. Então, como podem testemunhar centenas de doentes crônicos e críticos através dos tempos, o desejado, e inimaginável milagre acontece, e, de repente, sente-se um influxo de calor e poder, talvez se veja uma Luz, onde antes havia uma doença.

Isto pode ser feito. Os milagres também acontecem ao longo de um intervalo de tempo mais longo, e, portanto, passam imperceptíveis. Porém, podem tanto ser o resultado de uma fé de longo curso, quanto uma rápida cura espontânea. Outros milagres de “atendimento das necessidades” acontecem com muito mais frequência do que você possa imaginar. Procure ACREDITAR, reze para CRER, e quando você menos espera acontecerá. Busque ser absolutamente consistente em todos os seus esforços para encontrar e estabelecer um contato com o Divino e isto com toda certeza ocorrerá.

É uma Lei da Existência: quando você PEDE, você recebe. Quando você busca, o que busca será revelado para você. Quando você bate a porta, ela será aberta.

Conforte-se. Creia!

"Seja uma luz para si mesmo e para quem quiser recebê-la"

- Trecho das Cartas de Cristo: Textos Complementares, Uma Vida mais abundante.
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS